1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows logo

 

Para qualquer utilizador do Windows, as constantes mensagens sobre a atualização do sistema e necessidade de reinicio podem ser bastante incómodas. Apesar de a Microsoft ter vindo a melhorar a forma como estas mensagens são apresentadas, e a fornecer um controlo mais abrangente, estão previstas algumas novidades para o futuro.

 

De acordo com a empresa, o Windows 10 irá começar brevemente a utilizar Inteligência Artificial para descobrir qual a melhor hora para que seja realizada uma atualização do sistema, com base na utilização.

Com este novo sistema, o Windows poderá detetar quando é a melhor hora para pedir o reinicio ao utilizador e quando deve ser realizada a instalação dos updates, evitando incómodos – por exemplo, durante as horas de trabalho ou quando o utilizador se encontre mais ativo.

 

Apesar de ainda não existirem muitos detalhes sobre como este sistema irá funcionar, a empresa revela que foram obtidos bons resultados nos testes internos realizados. Além disso, o sistema irá ser adaptado para cada utilizador de forma transparente e totalmente autónoma ao longo do tempo.

 

Esta novidade já se encontra disponível nas builds 17723 e 18204 do Windows 10 Insider Preview, devendo chegar a todos os utilizadores na atualização prevista para Outubro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech