1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

malware android

 

Nem todas as aplicações com malware são filtradas pelos sistemas de segurança da Play Store da Google. Os recentes casos revelados por investigadores da Palo Alto Networks confirmam isso mesmo.

 

Recentemente foram descobertas várias aplicações para Android na Play Store que teriam dentro do seu código malware destinado a sistemas Windows. Uma vez que o malware não seria destinado a sistemas Android, não existe perigo de infeção nestes equipamentos.

Porém, quando os dispositivos são ligados a um computador via USB, podem ficar sujeitos ao envio de malware para os mesmos. Esta situação pode ocorrer caso uma das aplicações maliciosas seja aberta enquanto o utilizador estiver com o dispositivo ligado a um computador Windows.

 

aplicações maliciosas na play store da google

 

Tendo em conta que o malware seria destinado a um sistema operativo diferente, e não possui qualquer utilidade para o sistema Android, uma das possibilidades apontadas para este caso será a de os programadores terem criado as APKs sobre computadores Windows infetados, os quais incluíram os ficheiros maliciosos no momento da criação.

 

As aplicações foram entretanto removidas da loja da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech