1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

gorilla glass

 

A Corning, reconhecida fabricante dos ecrãs Gorilla Glass, revelou que irá lançar a sexta geração do vídeo de proteção para smartphones. Uma das primeiras empresas que irá adotar o mesmo nos seus smartphones será a chinesa Oppo.

 

A empresa não revelou detalhes sobre qual será o modelo que irá adotar a nova tecnologia da  Gorilla Glass, mas ficou a promessa de serem reveladas novidades ao longo das próximas semanas. O novo Gorilla Glass 6 foi anunciado oficialmente pela Corning em Julho, com a promessa de ser até duas vezes mais resistente que o atual Gorilla Glass 5.

 

Nos testes realizados pela empresa, o vidro é capaz de sobreviver a 15 quedas em superfícies duras sem qualquer quebra. No entanto, ainda deverá demorar algum tempo até que comecem a ser implementados em mais modelos.

O atual Gorilla Glass 5 ainda não se encontra em todos os modelos de topo, e muito menos em modelos com o preço mais em conta, pelo que a nova geração poderá ter algumas dificuldades em ser adotada numa fase inicial. No entanto, espera-se que os modelos topo de linha dos principais fabricantes venham já a adotar a mesma.

 

Quanto à Oppo, como referido anteriormente, ainda se desconhece qual o modelo que irá contar com este novo vidro de forma inicial. Porém, ao longo das últimas semanas a empresa tem vindo a publicitar o novo F9, que poderá assim ser o primeiro modelo a contar com o Gorilla Glass 6.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech