1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

samsung modem

 

Redes 5G ainda não estão amplamente disponíveis no mercado, apesar de algumas operadoras nacionais e internacionais já se encontrarem a testar a tecnologia de um modo mais abrangente. A pensar nisso a Samsung já se encontra a preparar para futuros dispositivos que venham a suportar esta tecnologia, tendo recentemente divulgado o seu novo Exynos Modem 5100.

 

Este será o primeiro modem no mercado a suportar o modo múltiplo de redes 5G. Isto quererá dizer que o modem é capaz de suportar redes 5G e sub-6G, mmWave e também as tradicionais atualmente existentes - 2G GSM/CDMA, 3G WCDMA, TD-SCDMA, HSPA e 4G LTE.

Este possui algumas vantagens face ao seu principal rival – o Qualcomm X50 modem – em parte devido a permitir uma maior integração com as redes existentes atualmente.

 

Em nível de velocidades, o modem da Samsung suporta até 2 Gbps de downlink, com melhorias também na velocidade e estabilidade de ligações 4G, onde a velocidade de downlink pode atingir os 1.6 Gbps.

 

A Samsung espera começar a comercializar estes novos modems no final de 2018, com os primeiros dispositivos a poderem contar com o mesmo a serem lançados ao longo de 2019.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech