1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

reconhecimento facial

 

Reconhecimento facial é utilizado hoje em dia para diferentes aplicações, mas quando este sistema é aplicado num meio mais público ainda existem algumas preocupações relativas à privacidade. No entanto, as autoridades na Inglaterra demonstraram como a tecnologia pode servir para o bem da comunidade.

 

Em comunicado, as autoridades de South Wales, na Inglaterra, revelaram ter utilizado a tecnologia de reconhecimento facial para detetar um suspeito durante um evento local. No festival Swansea's Biggest Weekend, onde se encontravam milhares de pessoas, o sistema de reconhecimento facial foi utilizado para detetar um suspeito que se encontrava dentro das instalações.

 

Esta tecnologia demonstra também como o reconhecimento facial tem vindo a evoluir, sendo agora capaz de detetar com exatidão uma pessoa e com cada vez menos falsos positivos. As autoridades revelaram que este sistema em causa foi criado pela NEC, e passou um ano a ser desenvolvido e testado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech