Em declarações para as autoridades, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, afirmou que a plataforma impede diariamente o login para mais de 500 mil bots. Além disso, a plataforma possui ainda sistemas que realizam a análise automática para entre 8 milhões a 10 milhões de contas suspeitas de difundirem spam ou conteúdo ilegal.
De relembrar que Dorsey encontra-se a ser ouvido pelas autoridades nos EUA, de forma a explicar que a plataforma não realiza censura dos conteúdos baseando-se nas ideologias políticas dos seus utilizadores. O próprio afirma que a questão dos bots será complicada de se analisar, mas encontra-se a ser resolvida pela equipa da rede social.
De forma a tentar resolver o problema, os sistemas do Twitter tem vindo a ser constantemente melhorados para detetarem mais comportamentos suspeitos e de forma a suspender contas falsas mais rapidamente, com os valores de deteção a serem três vezes superiores e mais precisos do que eram a um ano atrás.
De relembrar que o Twitter tem enfrentado algumas críticas sobre possíveis questões de censura dos seus utilizadores, sobretudo com base nas ideologias políticas dos mesmos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!