1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

qualcomm apple

 

A Qualcomm encontra-se a acusar a Apple de ter roubado e vendido vários códigos-fonte e segredos da empresa para a rival Intel.

 

De acordo com o portal CNBC, a fabricante de chips já terá iniciado um processo legal contra a Apple, acusando de violação do contrato de sigilo sobre os seus códigos fonte e vários outros segredos internos e de negócio, acordo o qual terá sido assinado pelas empresas à mais de uma década.

O acordo estipulava que a Qualcomm poderia ter acesso a algum do código fonte do software e ferramentas que estaria a partilhar com a Apple, com vista a garantir que os mesmos estavam devidamente protegidos. No entanto, a Apple terá começado a prevenir a empresa de obter acesso a estes conteúdos.

 

A par com esta negação, a Qualcomm acusa a Apple de ter vendido a informação para a rival Intel, com vista a corrigir alguns problemas nos seus chips e os quais estariam em utilização sobre certos modelos do iPhone. A empresa garante ainda ter diversas provas de que este material terá sido partilhado com a Intel, embora não tenham sido avançados detalhes públicos sobre as mesmas.

 

De relembrar que a Apple deixou de utilizar chips da Qualcomm nos seus equipamentos depois de vários processos judiciais entre ambas as empresas. Atualmente os modems do iPhone possuem chips produzidos pela Intel.

 

Até ao momento, tanto a Apple como a Intel ainda não revelaram nenhum comunicado oficial acerca deste caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech