Recentemente a Google começou a banir da sua plataforma de anúncios publicitários qualquer conteúdo relacionado com criptomoedas. No entanto, pouco tempo depois, e estes anúncios voltam agora a ser permitidos para os anunciantes.
Com esta alteração, as principais empresas que anunciem no Google Ads para funcionalidades sobre criptomoedas podem agora voltar a faze-lo, mas inicialmente apenas para os EUA e Japão. Ainda se desconhece quando esta medida irá voltar a ser permitida noutros países – se é que isso está nos planos da Google.
No entanto, é importante sublinhar que ainda não são permitidas todas as categorias relacionadas com publicidade a criptomoedas. Anúncios de ICOs (ofertas iniciais de criptomoedas) é um dos exemplos que ainda se encontra banido da plataforma, sobretudo por ser um dos principais meios utilizados para esquemas de fraudes neste mercado.
Carteiras digitais e serviços de aconselhamento também permanecem banidos do sistema.
Até ao momento, a Google não comentou os motivos que levaram ao bloqueio e agora ao desbloqueio para este tipo de anúncios. De relembrar que a Google não é a única grande empresa a banir estes conteúdos dos seus anúncios, com o Facebook a ter realizado algo similar em julho deste ano.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!