1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook e instagram

 

Desde que os cofundadores do Instagram abandonaram os cargos na plataforma, a empresa tem passado por alguns períodos mais complicados – com muitos dos utilizadores preocupados sobre o futuro que o Facebook reserva. Isto ocorre, em parte, porque Kevin Systrom e Mike Krieger eram duas das maiores influencias dentro da rede social para impedir algumas mudanças mais drásticas no serviço – sobretudo associadas com a privacidade.

 

No entanto, com a saída dos mesmos, o Facebook começa agora a testar algumas funcionalidades que podem ter implicações neste sentido. Recentemente a investigadora Jane Machum Wong descobriu algumas mudanças sobre a secção de localização do Instagram.

Nas mais recentes versões da App é possível verificar texto que descreve uma possível partilha das localizações entre o Instagram, Facebook e Messenger. Ou seja, os locais visitados e registados dentro do Instagram poderão começar a ser partilhados com o Facebook para os mais variados fins.

 

localização instagram

 

Desta forma, o Facebook teria mais um meio de obter informações dos utilizadores, mesmo que estes não se encontrem diretamente a utilizar o serviço.

De relembrar que esta troca de dados entre diferentes plataformas no seio do Facebook não é recente. Em 2016, quando a rede social adquiriu o WhatsApp, surgiu a questão sobre se os dados dos utilizadores seriam compartilhados com a rede social – algo que a empresa acabou por negar.

 

Esta partilha de dados entre as plataformas também terá sido indicada como um dos motivos para a saída de Systom e Krieger dos cargos, depois de longos meses em tensão com Mark Zuckerberg.

 

Até ao momento, um porta-voz do Facebook revela que a funcionalidade ainda se encontra em testes, não estando prevista a sua implementação imediata para o público em geral. Este sublinha ainda que, atualmente, o Instagram não regista o histórico de localização dos utilizadores, mas estes irão ser informados caso isso se altere no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech