1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

viper4arise

 

Independentemente do smartphone que utilize, existem sempre tweaks e mods que pode instalar – supondo que possui acesso root ao dispositivo. Um dos mais populares é o Viper4Android, um pequeno tweak que melhora consideravelmente a qualidade sonora.

 

Este tweak implementa um novo sistema de reprodução de som, com vários sistemas para melhorias e equalizadores. Obviamente, estas melhorias dependem consideravelmente do dispositivo utilizado e da própria qualidade dos componentes utilizados, mas existem sempre melhorias a serem feitas.

Conforme as versões do Android vão evoluindo, estes tweaks também necessitam de se adaptar, e o Viper4Android foi superado nas versões mais recentes do sistema pelo Viper4ARISE.

 

No entanto, para quem utilize esta aplicação, surgem agora noticias menos agradáveis. De acordo com o portal XDA-Developers, a equipa de desenvolvimento do Viper4ARISE revelou que irá suspender o desenvolvimento da mesma de forma indeterminada.

 

Numa mensagem publicada para os utilizadores, Roi Horowitz – um dos criadores do projeto – revelou que o desenvolvimento do ARISE encontra-se praticamente “morto”, sublinhando ainda que os tempos onde este tweak era útil já não são atuais. A maioria dos fabricantes implementam atualmente soluções para melhorar a qualidade sonora dos seus dispositivos, tanto a nível do software como de hardware, pelo que a utilização destes tweaks deixa muitas vezes de fazer sentido.

 

mensagem programador ARISE

 

Com isto, a mensagem também deixa uma pequena esperança que o desenvolvimento possa vir a ser retornado no futuro, caso entrem para a equipa programadores dedicados nesta tarefa e que pretendam manter o projeto ativo. Mas, por enquanto, é seguro considerar o Viper4ARISE como um excelente tweak, que infelizmente está no seu fim de vida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech