1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

amd ryzen

 

A Intel tem vindo a enfrentar alguns problemas no mercado, com a falta de capacidade para manter uma produção estável e enfrentar todos os problemas deste processo. Com isto, a AMD tem vindo a aproveitar para ganhar terreno e oferecer soluções consideravelmente superiores à da “equipa azul”.

 

Recentemente a empresa revelou uma dessas novidades, que será apelidada de “Dynamic Local Mode”. Este software é capaz de aproveitar cada core dos processadores num formato inteligente, com as aplicações a necessitarem de mais desempenho a serem redirecionadas para os cores mais adequados e a obterem acesso direto à memória.

 

Esta funcionalidade encontra-se integrada no software da AMD, e corre em segundo plano sobre o Windows 10 analisando todas as aplicações abertas. Quando uma determinada app necessita de mais tempo no CPU, recebe a prioridade para acesso direto à memória e, desta forma, aumenta consideravelmente o desempenho final para os utilizadores.

 

esquema tecnologia

 

De acordo com os testes internos da AMD, esta funcionalidade permite obter um aumento de desempenho até 47%, o que poderá variar consoante o tipo de aplicação e as necessidades especificas da mesma. Certamente, para os utilizadores que não a pretendam, ainda é possível desativar a mesma a partir do AMD Ryzen Master.

 

testes amd desempenho

 

De sublinhar que esta funcionalidade apenas se encontra disponível para processadores da linha Ryzen, e quando o AMD Ryzen Master está instalado no Windows 10. A atualização do programa com a mesma deve ocorrer no dia 29 de Outubro, embora alguns utilizadores da versão beta do software já estejam a receber o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech