1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Facebook portal

 

A começar a semana, o Facebook revelou dois novos produtos que irão chegar ao mercado dentro dos próximos meses: o Portal e Portal+.

 

Estes dispositivos pretendem fazer frente ao Amazon Echo Show, focando-se em conversas de vídeo entre amigos e familiares. Também é a primeira linha de hardware que o Facebook lança no mercado, sendo que as previsões apontam o início das vendas para Novembro.

 

O Portal permite que os utilizares acedam a vários conteúdos dentro da plataforma da rede social, como é o caso do Facebook Watch e também o acesso a músicas do Spotify. Porém, na apresentação da empresa, o destaque foi dado sobretudo às chamadas de vídeo.

Os Smart Display do portal contam com uma câmara que integra IA, capaz de reconhecer cada utilizador e seguir o mesmo conforme a conversa decorra. O objetivo da empresa passa por tentar reproduzir ao máximo como ambos os utilizadores na chamada estivessem na mesma sala.

 

A principal diferença entre o Portal e o Portal + encontra-se a nível do tamanho do ecrã. Na versão base o ecrã possui 10.1 polegadas, com uma resolução de 1280x800. Por sua vez, o Portal+ conta com um ecrã de 15 polegadas e resolução 1080p. Este modelo superior também possui colunas com maior fiabilidade de som.

 

facebook portal

 

Tal como a maioria dos assistentes virtuais hoje em dia, ambos os modelos podem ser ativados com o comando de voz “Hey, Portal”, além de se encontrarem disponíveis alguns comandos de voz para utilizar o sistema mais facilmente, curiosamente através da Amazon Alexa. Em geral, este equipamento não pretende substituir opções como o Google Home ou Amazon Echo, mas sim fornecer um meio de comunicação a partir da rede social mais simples e rápido.

 

Apesar da inovação, ainda existem algumas questões que os utilizadores da plataforma têm vindo a recear: a privacidade. E neste aspeto, a rede social revela que implementou algumas medidas para garantir uma privacidade adicional, como é o caso da capacidade de bloquear fisicamente a câmara e um botão exclusivo que corta a ligação com o microfone, impedindo que este registe os sons ambiente.

 

Ambos os modelos irão encontrar-se disponíveis no mercado norte-americano por 199 e 349 dólares (conforme se pretenda o modelo base ou mais avançado, respetivamente). Até ao momento ainda se desconhece se estes dispositivos irão chegar a outros países e em outros idiomas além do Inglês.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech