Ao longo dos últimos anos, a Microsoft tem vindo a revelar os seus esforços para implementar a linha Surface no mercado, e isso parece estar a ter resultados positivos para a empresa.
De acordo com os últimos dados da Gartner, a Microsoft encontra-se atualmente no top 5 da tabela entre as marcas de computadores mais vendidas nos EUA. Atualmente a empresa possui uma quota no mercado de 4.1% - respeitante ao terceiro trimestre de 2018 – ultrapassando assim a Acer.
Na quarta posição da tabela encontra-se a Apple, com uma quota de 13.7%. Este valor ainda é consideravelmente superior ao que a Microsoft possui, pelo que será bastante complicado a mesma ser ultrapassada, apesar deste aumento ao longo dos últimos trimestres.
Na liderança ainda permanece a HP, com uma quota de 30.7%, sendo seguida de perto pela Dell e pela Lenovo. Apesar disso, apenas a chinesa Lenovo registou um aumento significativo no número de vendas de dispositivos ao longo do último trimestre, num total de 22.2%.
No entanto, esta tendência não se mantém quando comparando as marcas a nível mundial. Neste caso, a Lenovo é a marca com mais sistemas vendidos no mercado, seguindo-se de perto a HP. A Acer e Asus completam a tabela do top 6 das vendas, sendo que a Microsoft não aparece neste formato.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!