1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

instagram e snapchat

 

Apesar de ter sido o pioneiro no mercado, o Snapchat não é mais uma das principais plataformas para a partilha de conteúdos – pelo menos entre o publico mais jovem, que começa a preferir cada vez mais o Instagram.

 

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Piper Jaffray, tendo como base 8600 jovens nascidos entre 1990 e 2010, cerca de 85% dos inquiridos utilizam o Instagram pelo menos uma vez por mês. Entre os recursos mais utilizados da plataforma encontra-se as Stories, função exatamente extraída das raízes do Snapchat.

 

Estes números não serão de estranhar. Um vasto publico que utilizava anteriormente o Snapchat para partilhar os seus conteúdos pessoais começou a verificar a mesma funcionalidade no Instagram, com um alcance bastante superior.

Alem disso, o próprio Snapchat passou por alguns períodos complicados, como é o caso da reformulação da interface – a qual não agradou todos os utilizadores e tornou a utilização do serviço mais complicado.

 

De relembrar que, segundo os últimos números oficiais, o Snapchat tem vindo a perder utilizados ativos de forma constante. Os dados de agosto deste ano revelam que existem 3 milhões de utilizadores a menos que em igual período do ano passado, o que pode ser um ponto preocupante para a plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech