1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

red hat sede

 

De forma algo inesperada, a IBM revelou hoje ter adquirido a empresa de software Red Hat, num negócio avaliado em mais de 34 mil milhões de dólares.

 

A Red Hat é mais conhecida pela sua presença no mercado das distribuições Linux, contando com o Red Hat Enterprise Linux (RHEL) e Fedora, no entanto também possui um grande impacto no mercado das soluções de virtualização e serviços cloud. É exatamente neste último ponto que a IBM estaria interessada, e que terá sido o ponto de partida para o contacto inicial entre as duas empresas.

 

A IBM é atualmente uma das maiores fornecedoras de serviços Cloud na Internet, estando atrás de nomes como a Microsoft e Amazon em termos de receitas gerais. Com a aquisição da Red Hat, a empresa pretende ganhar uma vantagem sobre as restantes entidades neste mercado.

 

A Red Hat fornece atualmente um vasto conjunto de serviços para algumas rivais da IBM, como é o caso da Amazon e Google, mas a empresa garante que estes serviços irão continuar a ser fornecidos de forma independente e continuada, sem qualquer mudança prevista para o futuro.

 

Além disso, é importante relembrar que a Red Hat é responsável por duas distribuições bastante populares do Linux: o Fedora para ambientes de desktop e o RHEL para ambientes profissionais.

Para já ainda se desconhecem quais os planos da empresa para estas duas distribuições, mas no comunicado da compra esta afirma que irá manter o compromisso de manter o que faz da Red Hat o seu nome.

 

Apesar de a aquisição já ter sido anunciada, ainda deverá demorar algum tempo até que ambas as empresas terminem as negociações. Espera-se que o negocio esteja totalmente concluído durante o próximo ano, depois de todas as aprovações e regulamentos terem sido estabelecidos junto de ambas as partes e das entidades governamentais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech