1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

amd processador

 

A AMD tem vindo a fazer progressos no mercado, sobretudo no mercado dos chips e processadores, onde a sua principal rival começa agora a ter de enfrentar vários problemas. E para tentar avançar ainda mais no desenvolvimento de novas tecnologias, a Advanced Micro Devices Inc revelou hoje a aquisição da empresa Xilinx.

 

De acordo com o WSJ, o negócio segue a tendência da AMD em melhorar as suas tecnologias de Inteligência Artificial, produtos para centros de dados e de Cloud Computing – que têm vindo a ser também consideravelmente mais exigentes em período de pandemia. A aquisição da Xilinx pode vir a permitir exatamente isso.

Além disso, a empresa é também conhecida pelo fabrico de chips FPGAs, que podem ser usados em sistemas domésticos e empresariais, mas com a particularidade que podem ser programados pelos utilizadores.

 

O negocio encontra-se avaliado em mais de 35 mil milhões de dólares, pelo que não será certamente algo pequeno. No entanto, este valor será dado aos atuais executivos da Xilinx em formato de ações da AMD. De notar que o negocio ainda necessita de ser aprovado pelas autoridades locais, sendo que se espera estar inteiramente concluído ao longo de 2021.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech