Nos últimos anos a internet tem vindo a ficar bem mais abrangente no que respeita ao registo de domínios. Além das tradicionais extensões, como com, Net ou org, é possível hoje registar um domínio num mais vasto leque de escolhas, adaptadas para o tipo de website.
Como exemplo, o TugaTech pode também ser acedido por https://tuga.tech, representando a extensão “tech” de tecnologia.
Com isto em mente, e durante o primeiro dia do evento Chrome Dev Summit, a Google revelou que deverá começar a fornecer registos para domínios .DEV a partir de Fevereiro de 2019. Estes domínios serão adaptados para sites dedicados à programação e desenvolvimento web.
A Google já se encontrava a tentar integrar esta extensão no mercado desde 2015, mas apenas agora foi obtida autorização para tal. Este atraso deveu-se, em parte, ao facto de muitas empresas utilizarem a extensão dev para testes infernos e em domínios locais, o que poderia afetar a utilização da extensão na internet pública.
Entre 16 de Janeiro e 19 de fevereiro de 2019 as empresas podem requerer antecipadamente o registo das suas marcas sobre esta extensão. Entre 19 e 28 de fevereiro será disponibilizado um acesso antecipado público para registo do domínio – com um preço mais caro para tal. Por fim, a 28 de Fevereiro de 2019, espera-se que qualquer utilizador possa registar o seu nome.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!