1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

windows 10 claro

 

A Microsoft implementou, sobre as últimas versões do Windows 10, um novo tema escuro. Este foi bem recebido pela comunidade como uma alternativa ao estilo tradicional do sistema, mas parece que a empresa possui planos de lançar algumas novidades também para as futuras versões.

 

A mais recente versão do Windows 10 disponível no programa Insider, a Build 18282 (19H1), disponibiliza um novo tema de tons claros para o sistema, apelidado de “Windows Light”. Este novo tema modifica a interface para que a barra de tarefas e vários outros itens gerais da interface fiquem com tons brancos – tendo em conta que o padrão são cores escuras.

 

tema claro windows 10

 

Em justificação, a empresa revela que muitos utilizadores têm vindo a pedir uma separação do tema escuro desde que este foi implementado – visto que esta cor para a interface pode não agradar a todos os gostos.

 

A mudança para este tema, porém, não será automática. Os utilizadores que pretendam beneficiar do mesmo devem alterar o esquema de cores diretamente nas Definições do Windows, mantendo-se os tons escuros como o “padrão” do sistema. A par com a alteração nas cores da interface, este tema também possui um novo wallpaper do logótipo do Windows em tons claros.

 

O novo tema já se encontra disponível para os utilizadores registados no programa Insider. Por enquanto não existem detalhes sobre quando irá chegar ao público em geral.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech