1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10 claro

 

A Microsoft implementou, sobre as últimas versões do Windows 10, um novo tema escuro. Este foi bem recebido pela comunidade como uma alternativa ao estilo tradicional do sistema, mas parece que a empresa possui planos de lançar algumas novidades também para as futuras versões.

 

A mais recente versão do Windows 10 disponível no programa Insider, a Build 18282 (19H1), disponibiliza um novo tema de tons claros para o sistema, apelidado de “Windows Light”. Este novo tema modifica a interface para que a barra de tarefas e vários outros itens gerais da interface fiquem com tons brancos – tendo em conta que o padrão são cores escuras.

 

tema claro windows 10

 

Em justificação, a empresa revela que muitos utilizadores têm vindo a pedir uma separação do tema escuro desde que este foi implementado – visto que esta cor para a interface pode não agradar a todos os gostos.

 

A mudança para este tema, porém, não será automática. Os utilizadores que pretendam beneficiar do mesmo devem alterar o esquema de cores diretamente nas Definições do Windows, mantendo-se os tons escuros como o “padrão” do sistema. A par com a alteração nas cores da interface, este tema também possui um novo wallpaper do logótipo do Windows em tons claros.

 

O novo tema já se encontra disponível para os utilizadores registados no programa Insider. Por enquanto não existem detalhes sobre quando irá chegar ao público em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech