A Nokia pode ter passado alguns tempos complicados quando esteve em posse da Microsoft, mas agora que faz parte da HMD Global, não existe como negar que os equipamentos desta tem vindo a ficar cada vez mais populares no mercado.
Apesar de ainda se encontrar longe dos tempos passados, a Nokia revelou já ter vendido mais de 70 milhões de unidades no mercado ao longo dos últimos dois anos. Em parte, estes números são relativos aos smartphones de gama intermédia que a empresa disponibiliza em todo o mundo, mas o foco desta deve vir a mudar um pouco já a partir do próximo ano.
De acordo com o portal WinFuture, Britta Gerbtracht, diretora de relações publicas da Nokia na Alemanha, revelou que a empresa possui planos de começar a focar-se num mercado de dispositivos de topo, com mira para a Samsung e Apple.
A empresa pretende adotar uma estratégia mais agressiva para lançar produtos considerados de topo, enquanto mantém um preço competitivo para os consumidores. Isto não será uma estratégia nova no mercado – a OnePlus projetou o mesmo com o lançamento do seu primeiro modelo OnePlus One, mas nos últimos tempos a tendência tem vindo a ser enquadrar-se com o preço de outros equipamentos de topo no mercado.
Os modelos intermédios considerados como Premium devem ser lançados pela fabricante com preços entre os 300 e 400 euros. Por sua vez, os modelos de topo devem começar a ganhar destaque a partir de 2020.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!