1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

youtube rewind 2018

 

Nos últimos dias a comunidade do Youtube tem vindo a demonstrar o seu descontentamento com o mais recente YouTube Rewind. Todos os anos o Youtube lança um vídeo comemorativo dos destaques que marcaram o ano, com os principais criadores e conteúdos partilhados.

 

O vídeo deste ano pretendia demonstrar isso mesmo, mas acabou por ser um fracasso completo. Isso pode agora ser demonstrado com o número de “Não Gostos” recebidos, tornando-se assim o vídeo com mais dislikes da plataforma. Atingindo a marca dos 10 milhões de “Não Gostos”, o Youtube Rewind deste ano ultrapassa assim o anterior “líder” nesta tabela – o videoclipe “Baby” de Justin Bieber.

 

A situação agrava-se ainda mais tendo em conta que este marco foi atingido menos de oito dias depois do vídeo ter sido publicado, enquanto que o vídeo do cantor norte-americano encontra-se na plataforma há oito anos.

 

 

Desde a publicação do vídeo, vários criadores na plataforma, incluindo alguns que entram em destaque no vídeo, revelaram que o conteúdo do mesmo está longe do que seria de esperar de uma produção deste género. Marques Brownlee, um dos primeiros Youtubers a surgir no vídeo, revela que o Youtube Rewind tornou-se um vídeo demonstrativo dos destaques ao longo do ano para um grande e elaborado anúncio para o próprio Youtube.

 

 

Além disso, os conteúdos apresentados no vídeo não vão ao encontro do que foi realmente os destaques do ano, mas sim as tendências que vão ao encontro do que o Youtube pretende passar como imagem positiva para os anunciantes.

Nomes como PewDiePie – um dos maiores youtubers da plataforma – ou a disputa entre KSI e Logan Paul nem sequer foram mencionadas no vídeo deste ano, e foram certamente temas centrais na plataforma.

 

Até ao momento ainda não é claro sobre como o Youtube irá reagir no futuro, e se os vídeos de celebração do ano similares ao Youtube Rewind irão continuar a ser publicados. Mas caso a tendência se mantenha, o vídeo do próximo ano poderá muito bem surgir novamente na lista dos mais desagradados por entre a comunidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech