1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

facebook bug

 

Plataformas como o Facebook costumam ser alvo de ataques constantes, a grande maioria descobertos antes de poderem ser utilizados para atividades nefastas. Isto é possível graças também a muitos investigadores de segurança independentes, que analisam a plataforma por possíveis falhas antes que estas sejam tornadas públicas.

 

O programa de recompensas do Facebook tem dado milhões de dólares nos últimos anos, e recentemente um investigador recebeu o que pode ser considerado o maior prémio alguma vez doado neste programa: cerca de 50 mil dólares. O investigador descobriu uma falha sobre a plataforma, na qual era possível a apps de terceiros acederem a conteúdos publicados pelos utilizadores sem qualquer permissão para tal – e sem que os mesmos fossem notificados.

 

Explorando vulnerabilidades no sistema de notificações, apps de terceiros poderiam aceder a conteúdos das contas dos utilizadores e terem informação sobre vários detalhes das mesmas, isto tudo sem que as respectivas apps tivessem permissões para acesso a estes detalhes.

 

Foram ainda descobertos vários outros bugs pelo mesmo investigador que poderiam permitir um conjunto de atividades maliciosas dentro das contas dos utilizadores. Juntando todas as descobertas realizadas, o Facebook decidiu atribuir um dos maiores prémios alguma vez oferecido dentro do programa criado em 2011.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech