1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook bug

 

Plataformas como o Facebook costumam ser alvo de ataques constantes, a grande maioria descobertos antes de poderem ser utilizados para atividades nefastas. Isto é possível graças também a muitos investigadores de segurança independentes, que analisam a plataforma por possíveis falhas antes que estas sejam tornadas públicas.

 

O programa de recompensas do Facebook tem dado milhões de dólares nos últimos anos, e recentemente um investigador recebeu o que pode ser considerado o maior prémio alguma vez doado neste programa: cerca de 50 mil dólares. O investigador descobriu uma falha sobre a plataforma, na qual era possível a apps de terceiros acederem a conteúdos publicados pelos utilizadores sem qualquer permissão para tal – e sem que os mesmos fossem notificados.

 

Explorando vulnerabilidades no sistema de notificações, apps de terceiros poderiam aceder a conteúdos das contas dos utilizadores e terem informação sobre vários detalhes das mesmas, isto tudo sem que as respectivas apps tivessem permissões para acesso a estes detalhes.

 

Foram ainda descobertos vários outros bugs pelo mesmo investigador que poderiam permitir um conjunto de atividades maliciosas dentro das contas dos utilizadores. Juntando todas as descobertas realizadas, o Facebook decidiu atribuir um dos maiores prémios alguma vez oferecido dentro do programa criado em 2011.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech