1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows update 10

 

Um dos principais problemas das atualizações no Windows são certamente a necessidade de reiniciar o sistema. Felizmente, o Windows 10 tem vindo a permitir um maior controlo sobre quando e como o sistema deve ser reiniciado para aplicar as alterações, sendo que existem mesmo nas últimas versões um sistema de IA para detetar a melhor altura para o reinicio – com base na utilização de cada pessoa.

 

No entanto, se por algum motivo for um dos utilizadores que pretende reiniciar imediatamente o sistema após uma atualização, a empresa também tem uma solução para isso. De acordo com os relatos de alguns utilizadores no programa Insider, as últimas versões do Windows começaram a disponibilizar uma nova funcionalidade de reinicio automático, que irá permitir reiniciar o sistema assim que uma atualização for instalada.

 

reinicio imediato windows update

 

Ou seja, invés de agendar o reinicio para um período mais conveniente, os utilizadores poderão optar por proceder com esta tarefa de forma imediata. Felizmente esta funcionalidade não será integrada como padrão, necessitando de ser ativada manualmente nas Definições do Windows.

 

Apesar de parecer útil, é importante relembrar que esta medida também pode levar a possíveis perdas de dados. Certamente o sistema irá começar a notificar o utilizador antes de realizar o reinicio automático, mas se por algum motivo tiver de se ausentar do mesmo pode acabar por perder a contagem e levar à perda de dados não guardados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech