1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

twitter logo bird

 

O Twitter encontra-se a testar um novo conjunto de funcionalidades sobre alguns utilizadores, que se espera serem implementadas na plataforma publicamente dentro das próximas semanas.

 

De acordo com o portal The Verge, a rede social encontra-se a testar um novo indicador de estado, que irá permitir identificar quando um determinado utilizador da plataforma se encontre a utilizar a mesma ativamente – algo similar ao que se encontra no Messenger do Facebook ou nas mensagens do Instagram Direct. A plataforma pretende, com esta novidade, incentivar os utilizadores a realizar conversas diretas com outros dentro da rede quando estes estiverem ativos na mesma.

 

imagem twitter indicador status online

 

A segunda funcionalidade que se encontra a ser testada é relacionada com a publicação de tweets, sendo apelidada de “ice breaker”. Esta funcionalidade pretende incentivar dois utilizadores desconhecidos a começarem uma conversação direta através de alguns pontos em comum.

A partir dos seus perfis, os utilizadores poderão colocar algumas mensagens que pretendam ter como ponto de partida para uma conversa, e os interessados poderão assim responder às mesmas mais facilmente.

 

ice breakers tweets mensagens twitter

 

Estas novas funcionalidades pretendem incentivar uma conversação mais fluída e amigável dentro da plataforma, entre os diferentes utilizadores da mesma. Ao longo dos últimos meses o Twitter tem vindo a ser criticado pelas suas mensagens de partilha de ódio e ataques pessoais, sendo considerado por muitos como um ambiente nefasto para a conversação dos mais variados tópicos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech