1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 7

 

O Windows 7 ainda se encontra numa vasta gama de computadores no mercado, apesar dos incentivos da Microsoft para que fosse realizado o upgrade. Apesar disso, muitos ainda preferem utilizar esta versão mais antiga do sistema Windows.

 

Para estes, a data limite para o upgrade é agora de pouco mais de um ano. A Microsoft já tinha agendado que a 14 de Janeiro de 2020 o Windows 7 irá deixar de ser suportado pela empresa. De relembrar que o suporte principal a esta versão terminou em Janeiro de 2015, estando agora na fase de suporte estendido.

 

Caso ainda não tenha realizado o upgrade para uma versão mais recente do sistema, esta é uma altura critica para esta tarefa. Apesar de o processo de upgrade ser relativamente fácil em ambientes domésticos, a maioria dos sistemas com o Windows 7 encontra-se sobre empresas ou vastos escritórios com centenas de computadores – e onde o upgrade também pode causar problemas de compatibilidade, sobretudo com aplicações mais antigas e sem atualizações recentes.

 

Esta também deve ser uma altura em que a mudança para o Windows 10 irá tornar o sistema ainda mais popular dentro do mercado. De relembrar que, de forma também recente, os números apontavam que existem atualmente no mercado mais sistemas com o Windows 10 do que com o Windows 7.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech