1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

adobe flash rip

 

O Adobe Flash tem vindo a ser descontinuado da grande maioria dos navegadores, com o Chrome a ser um dos primeiros a desativar por padrão a funcionalidade. Desde cedo que o Flash tem vindo a sofrer de consequentes ataques e falhas, que podem afetar a segurança dos utilizadores e dos seus sistemas.

 

Em Julho de 2017, a Adobe anunciou que o Flash iria ser descontinuado em 2020, com a propagação de tecnologias mais interessantes e dinâmicas pela internet – como é o caso do HTML5. Depois da Google, Microsoft e outros criadores de navegadores terem desativado o plugin, chega agora a vez da Mozilla também aplicar a mesma medida no seu navegador Firefox.

 

Em comunicado, a empresa revela que irá descontinuar o suporte ao Adobe Flash por padrão a partir de 2020. Isto permite que os programadores possam adaptar os seus conteúdos para utilizarem outros formatos que não sejam baseados na tecnologia da Adobe.

 

No caso do Firefox, o Flash irá ser desativado por padrão ainda em 2019, a partir da versão 69 do navegador, sendo que o suporte oficial ao mesmo será descontinuado em 2020 – a mesma data que a Adobe tinha fornecido. Em 2021 o plugin será totalmente desativado e impossível de utilizar dentro do navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech