1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Adobe flash logo

 

O Firefox era um dos poucos navegadores que ainda mantinha o suporte ao Flash de forma nativa, mesmo estando a tecnologia em fins de vida. No entanto, até mesmo este navegador vai agora começar a descontinuar a funcionalidade.

 

De acordo com o comunicado da empresa, o Firefox 84, previsto de chegar em Dezembro de 2020, vai excluir o suporte ao Adobe Flash de forma nativa. O próprio Flash também não vai receber mais atualizações de segurança a partir do início de 2021, pelo que a medida faz sentido do ponto de vista do suporte à aplicação.

 

O Flash é ainda o único plugin NPAPI que o navegador suporta, sendo que a última descontinuação ocorreu com o Microsoft Silverlight no Firefox 52, em meados de 2017. A descontinuação do Flash vai surgir primeiro sobre as versões de teste do navegador, mas espera-se que seja totalmente descontinuado na versão estável do Firefox 84 em Dezembro deste ano.

 

No mesmo plano, a Google também se encontra a preparar para descontinuar o flash no Google Chrome a partir de 2021. Atualmente a tecnologia ainda se encontra presente no navegador como um addon dedicado e independente da empresa, que apenas é ativado para os sites que os utilizadores realmente pretendam.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech