1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Safari apple

 

O Adobe Flash pode ser considerada uma tecnologia praticamente em desuso nos dias de hoje, e tem vindo a ser cada vez menos utilizada, em parte porque a maioria dos navegadores também deixaram de suportar o mesmo totalmente.

 

O mais recente a juntar-se nesta lista parece ser o Safari da Apple, que nas versões de teste mais recentes aparenta ter deixado de lado o suporte completo para o Flash da Adobe. O Safari Technology Preview trata-se da versão de teste da empresa, e onde são aplicadas primeiro algumas mudanças no navegador antes de chegarem aos consumidores em geral.

 

A Apple foi uma das primeiras empresas a admitir os problemas da tecnologia Flash em 2007, tendo mesmo recusado o suporte da tecnologia no iOS e aquando o lançamento do primeiro modelo do iPhone no mercado – apesar de o Flash ser uma tecnologia bastante utilizada na altura.

Desde então, várias outras empresas começaram a deixar de lado o suporte à tecnologia, como é o caso da Google, Facebook, Microsoft e Mozilla. Hoje em dia, praticamente todos os navegadores possuem o Flash desativado por padrão, com a própria Adobe a ditar o fim de vida do mesmo para 2020.

 

Será improvável que a ausência do Flash em futuras versões do Safari venha a ter qualquer impacto para os utilizadores finais, ainda mais tendo em conta que os websites também começaram desde cedo a adaptar-se a estas alterações, e hoje em dia não existem muitas plataformas onde a mesma seja utilizada – em prol do uso de HTML5.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech