1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox e flash

 

O Flash está praticamente no final da sua vida, sendo que a Adobe já confirmou que o mesmo vai deixar de receber suporte a partir do final de 2020. Apesar de praticamente todos os navegadores no mercado já terem deixado de lado o Flash, o Firefox ainda era um dos poucos onde ativar o mesmo era relativamente simples.

 

No entanto, os planos da Mozilla vão agora de encontro aos da Adobe, sendo que a empresa revelou que vai deixar de suportar o Flash no Firefox a partir do início de 2021.

A Adobe tinha já revelado faz algum tempo que o último dia de 2020 será o fim para o Adobe Flash, onde a tecnologia que acompanhou muitos utilizadores da Internet ao longo dos anos vai oficialmente chegar ao fim. Neste dia o Flash vai deixar de se encontrar disponível e de ser suportado pela empresa.

 

A Mozilla agora revela que o Firefox também irá deixar de suportar oficialmente o Flash, marcando a data de remoção do mesmo do navegador para 26 de Janeiro de 2021. Esta data será também quando a Mozilla vai lançar a nova versão 85 do Firefox, portanto vai de encontro com os planos da empresa em descontinuar totalmente o Flash a partir dessa versão.

 

De relembrar que, mesmo apesar desta confirmação, o Firefox já não ativa o Flash por padrão desde o ano passado, e isso vai manter-se na mesma. Quanto a outros navegadores, praticamente todos já deixaram de suportar oficialmente o Flash ou este encontra-se desativado de origem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech