1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

steam logo

 

A Steam tem sido uma das principais plataformas para a venda de jogos digitais na internet, liderança que tem mantido por longos anos. No entanto, nos últimos meses tem vindo a surgir outras lojas que ameaçam um pouco desta liderança, como é o caso da Store da Epic Games.

 

Para se manter no topo das preferências, a Steam encontra-se a preparar algumas novidades e mudanças na sua plataforma para o decorrer deste ano. A partir do seu blog oficial, a empresa revela que irá lançar um novo visual para a sua aplicação e para a sua página – nomeadamente na secção relacionada com a livraria de jogos disponíveis.

 

Apesar de não terem sido revelados muitos detalhes, a empresa afirma encontrar-se a desenvolver uma aplicação para dispositivos móveis do Steam Chat, que irá permitir a comunicação entre amigos da Steam diretamente por equipamentos móveis.

A empresa também se encontra a desenvolver um novo sistema de recomendação para jogos, que irá ser baseado em Inteligência Artificial e adaptar-se a cada jogador. Neste irão surgir um conjunto de jogos recomendados para cada utilizador, com base nas suas preferências pessoais e outros títulos que tenha jogado ou desejado dentro da plataforma.

 

Outras novidades encontram-se relacionadas com a funcionalidade de streaming de jogos para diversas fontes e melhorias a nível dos sistemas de matchmaking, algo que tem vindo a ser testado em jogos como o Counter-Strike: Global Offensive e que agora deve ficar disponível para qualquer programador interessado na tecnologia.

 

Outra novidade que pode chegar brevemente a vários países encontra-se relacionada com os cyber cafés, onde a empresa espera abrir centros locais de jogos para a comunidade, em parceria com empresas em todo o mundo.

Esta novidade iria permitir abrir um local central numa cidade – por exemplo – onde seria possível aceder aos conteúdos da Steam e realizar partidas online com amigos, tudo num formato local.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech