1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

bluetooth

 

O Bluetooth é utilizado atualmente para os mais variados fins, mas brevemente pode vir a receber um conjunto de novas normas padrão que o vão tornar ainda mais útil e preciso para certas aplicações.

 

O Bluetooth Special Interest Group (SIG), grupo responsável pelo desenvolvimento da tecnologia no mercado, revelou que se encontra a desenvolver uma nova funcionalidade que irá permitir localizar um objeto ao centímetro. Combinando o sinal do Bluetooth com ondas rádio é possível identificar onde se encontra um determinado objeto, o que pode mudar radicalmente a tecnologia e as suas utilizações.

 

Atualmente, os sistemas de Bluetooth detetam objetos através da força de sinal, o que lhes permite obter um alcance de quase 10 metros mas de forma pouco precisa. Mas com esta nova funcionalidade, será possível localizar a direção do sinal em conjugação com a força do mesmo, fornecendo dados mais concretos sobre a origem do mesmo.

 

Esta funcionalidade pode ter várias aplicações no mundo real, como é o caso de ajudar na localização de objetos ou no seguimento de pessoas no interior de espaços fechados – e onde existam transmissores Bluetooth. A tecnologia deverá ser implementada na norma 5.1, estando desde logo disponível para ser utilizada pelos fabricantes e programadores nas mais variadas tarefas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech