1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google plus

 

A Google tentou entrar no mundo das redes sociais com o seu Google Plus, mas isso acabou por se revelar demasiado para a empresa, com esta plataforma a nunca alcançar um nível de popularidade que fosse afetar o mercado.

 

A piorar a situação, o ano passado foi descoberta uma falha de segurança que pode ter comprometido os dados de utilizadores na plataforma, e que forçou a empresa a anunciar o encerramento da rede social. A Google já tinha revelado que o encerramento da versão pública do Google Plus iria acontecer em Abril, mas surgem agora mais dados sobre a data exata.

 

Segundo o comunicado da empresa, o Google Plus será encerrado para os consumidores a 2 de Abril. A partir desta data, todos os conteúdos partilhados pelos utilizadores serão removidos e a plataforma irá deixar de se encontrar disponível para acesso.

A empresa sublinha ainda que os conteúdos partilhados na rede social mas que tenham sido armazenados no Google Fotos não irão ser perdidos – o que faz já uma grande percentagem de conteúdos partilhados nesta plataforma.

 

A empresa alerta ainda que, apesar da data de término do serviço ter sido agendada para 2 de Abril, os conteúdos da plataforma ainda poderão encontrar-se disponíveis pela internet por um período bem mais alargado de tempo. É possível, por exemplo, que os utilizadores continuem a verificar algumas mensagens do Google Plus que tenham sido partilhadas em sites de terceiros, ou certas configurações do mesmo podem ainda encontrar-se acessíveis.

 

De relembrar que o Google Plus ainda irá ser mantido ativo para os utilizadores dos planos G Suíte, para fins empresariais. No entanto, os conteúdos partilhados publicamente pelos utilizadores na plataforma não irão encontrar-se acessíveis diretamente pelos utilizadores de planos G Suíte, sendo considerado um serviço diferente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech