1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

playstation 5

 

A retrocompatibilidade das consolas da Sony sempre fui muito limitada. Com cada nova versão da consola, a empresa sempre tirou algum tipo de compatibilidade com jogos mais antigos – algo que deixou muitas críticas por parte da comunidade.

 

No entanto, ao longo das últimas semanas, têm vindo a surgir cada vez mais informações que sugerem a chegada da nova PlayStation 5. Segundo os dados revelados recentemente numa patente da Sony, uma das funcionalidades desta consola pode passar pela compatibilidade com jogos da PS1, PS2, PS3 e PS4 – ou seja, todas as gerações anteriores da consola.

 

A patente não revela nenhuma informação em concreto, indicando apenas uma forma de emular o comportamento das consolas anteriores através do uso de diferentes processadores. Ou seja, a tecnologia aplicada na PS5 poderia adulterar o sistema da consola para que estes não soubessem que estavam numa consola mais recente, permitindo assim a sua execução.

 

patente sony consola playstation 5

 

Além disso, esta patente também indica que a compatibilidade com jogos antigos poderia ser implementada no próprio sistema operativo da consola, deixando de ser necessário o lançamento de títulos específicos e adaptados pela empresa. Ou seja, se o utilizador possuir um disco de um jogo para versões antigas da consola, seria capaz de executar o mesmo na PS5 sem problemas.

 

Em todo o caso, todas as informações reveladas até ao momento partem apenas de patentes – que nem sempre chegam a ver a luz do dia. No entanto seria certamente uma pratica bem vinda para a Sony e que poderia cativar os fãs da marca em comprarem a nova versão, mesmo que fosse para jogarem títulos mais antigos e sem ser preciso comprarem uma consola antiga para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech