1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

vlc 4.0

 

O VLC é um dos players multimédia mais populares na atualidade, e brevemente pode vir a receber algumas novidades interessantes. Atualmente este conta com mais de 3 mil milhões de downloads registados, estando na sua versão 3.0.x.

 

No entanto, a próxima versão do player poderá ser uma das que irá receber mais novidades, incluindo uma interface totalmente redesenhada de origem e adaptada para os equipamentos atuais. Qualquer utilizador do VLC sabe como a sua interface pode adaptar-se pouco aos sistemas operativos modernos – na realidade, parece algo saído do Windows 98.

 

Durante o evento FOSDEM 2019, o criador do VLC Jean-Baptiste Kempf revelou que pretende lançar várias melhorias para o programa na sua próxima versão. Kempf deixou claro que as imagens da nova interface podem sofrer mudanças até ao lançamento da versão final, mas deixam um pouco a ideia do que esperar do futuro.

 

vlc 4.0

 

Esta nova interface é consideravelmente mais limpa e apelativa do que a anterior, contando com efeitos de transparecia e controlos centrais. As alterações serão visíveis, sobretudo, em ambientes desktop, mas esperam-se mudanças também para as aplicações móveis.

 

Além das mudanças na interface, o VLC 4.0 (codinome Otto Chriek) deverá ainda contar com suporte a realidade virtual vídeos em 3D e a padrões como HEIF, WebM e AV1. Suporte ao Apple AirPlay e melhorias no suporte ao Chromecast também estão nos planos da entidade.

 

Até ao momento ainda não se encontra disponível uma versão onde possa ser possível aceder à nova interface. No entanto, os utilizadores interessados poderão descarregar as versões de teste do VLC 4 a partir do site da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech