1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

sensor 3D lg

 

A LG revelou ter realizado uma parceria com a empresa alemã Infineon Technologies, com vista ao desenvolvimento de um novo sensor de imagens 3D e que deverá ser implementado em futuros equipamentos da marca.

 

Apelidado de REAL3, este novo sensor deve ser integrado inicialmente no LG G8, e permite a deteção com maior precisão do contorno do rosto. Isto permite que o mesmo tenha um funcionamento similar ao que se encontra no FaceID da Apple, e pode vir a ser integrado como uma forma de segurança adicional para o futuro smartphone da empresa.

 

O objetivo do sensor passa por melhorar as capacidades da câmara frontal, seja para sistemas de autenticação ou para a captura de selfies, onde seja possível identificar mais facilmente o rosto dos utilizadores e aplicar determinados efeitos. Estes sensores podem também ser utilizados por aplicações externas para os mais variados fins – como é o caso de filtros do Instagram, que podem utilizar o sensor para detetar mais precisamente o rosto dos utilizadores.

 

Além disso, como o sensor faz uma leitura do rosto utilizando luz infravermelho, esta não é afetada por outros fatores externos – como ambientes com muita luz solar ou outros meios que possam impedir a correta deteção do rosto.

 

Estas e outras novidades devem ser reveladas oficialmente pela LG durante o evento MWC 2019, onde se espera que a empresa venha a revelar mais novidades sobre o G8.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech