1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

A Verizon pretende lançar durante os próximos meses vários dispositivos móveis preparados para a norma LTE (Long Term Evolution), habitualmente designada como quarta geração. Ao todo serão 10 produtos: quatro smartphones, dois tablets, dois hotsposts e dois netbooks, anunciou a empresa durante a CES.

Sem revelar preços nem especificar os serviços associados aos novos dispositivos, a operadora anunciou que os primeiros modelos LTE começarão a ser vendidos a partir do próximo mês de Março.


Entre a lista de candidatos está o ThunderBolt, apresentado como o primeiro smartphone LTE oferecido pela HTC, dotado de processador de 1GHz, integração com Skype, 8GB de memória interna, ecrã de 4,3 polegadas com resolução de 800x480, sob o sistema operativo Android 2.2.



A Verizon disponibilizará também um modelo da Samsung, o Samsung 4G LTE Smartphone, muito idêntico ao Galaxy S, com um ecrã de toque de 4,3 polegadas Super AMOLED Plus.



A LG participa no portfólio de quarta geração da Verizon com o LG Revolution, um smartphone que se pode transformar em hotspot, partilhando a sua ligação 4G com mais oito dispositivos.



Por parte da Motorola surge o DROID Bionic 4G, que irá oferecer um ecrã HD de 4,3 polegadas e ligação HDMI.



A fabricante norte-americana fornece também o recém-anunciado XOOM, um tablet com a versão Honeycomb do sistema operativo Android (3.0), ecrã de 10,1 polegadas com resolução de 1280x800 píxeis e capacidades de hotspot para partilha da ligação 4G com mais cinco dispositivos.

O Xoom integra ainda câmara frontal de dois megapixeis com capacidades vídeo e outra câmara traseira de cinco megapixéis que tira fotos em HD (1080p), além de 32GB de capacidade interna.




Nos tablets, o portfólio vai contar igualmente com uma versão LTE do Galaxy Tab da Samsung. A fabricante sul-coreana disponibiliza ainda um dos hotspots "puros" que integram os 10 novos produtos de quarta geração que a Verizon vai passar a oferecer. O segundo é uma proposta da Novatel.

Os notebooks Compaq CQ10-688nr e HP Pavilion dm1-3010nr fecham o conjunto de dispositivos móveis LTE que a operadora norte-americana conta disponibilizar durante o primeiro semestre de 2011, nos Estados Unidos.

Sapo TEK







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech