1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Cellebrite

 

A empresa Cellebrite é conhecida por, no passado, ter ajudado entidades do governo norte-americano a desbloquear equipamentos da Apple, utilizando dispositivos próprios para atacar o sistema e aceder aos conteúdos do mesmo. No entanto, os produtos utilizados para esta atividade podem agora ser adquiridos livremente pelo ebay.

 

De acordo com a agência Forbes, os equipamentos Cellebrite Universal Forensic Extraction Device (UFED) podem ser encontrados na loja online com preços a partir dos 100 dólares, e enviados para qualquer parte do mundo.

De notar que estes produtos costumam possuir preços acima dos 5 mil dólares por unidade, pelo que as vendas destas versões mais baratas tornam acessível ao público em geral a capacidade de aceder a equipamentos iOS e Android bloqueados, para extrair o máximo de dados possíveis dos mesmos.

 

A empresa Cellebrite já confirmou que as vendas realizadas pelo eBay não são oficiais, tendo ainda demonstrado o seu desagrado com a prática. Em comunicado para os principais investidores, a empresa alerta para os perigos associados com a revenda dos dispositivos e como a pratica vai contra os termos de utilização do produto.

De sublinhar que os dispositivos da Cellebrite são capazes de aceder a dados em dispositivos mais recentes da Apple, incluindo os que se encontrem sobre o iOS 11.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech