1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Fxtec pro1

 

Apesar de os ecrãs touch-screen ainda serem o formato dominante no mercado dos smartphones, alguns fabricantes continuam a tentar inovar com o lançamento de produtos únicos e diferentes do que é a norma.

 

Um desses exemplos passa pelo recentemente apresentado Pro 1, um smartphone da marca – menos reconhecida - F(x)tec e que conta com um teclado QWERTY deslizante na sua estrutura.

O visual do equipamento será algo bastante similar ao que se encontra nos antigos Nokia N900, onde na parte traseira do mesmo encontra-se um pequeno teclado QWERTY que pode ser utilizado para escrita, além do próprio ecrã touch.

 

Este modelo não será certamente um dos smartphones de topo do ano, contando com um processador Snapdragon 835, 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, expansível até 2TB por meio de cartões microSD. O ecrã Super AMOLED de 5.99 polegadas possui uma resolução de apenas FullHD, sendo a bateria de 3200 mAh.

Na parte traseira encontra-se uma câmara de 12 e 5MP, juntamente com uma câmara frontal de 8MP. Este possui ainda a capacidade de filmar em 4K.

 

ecrã e teclado fisico do fxtec pro 1

 

O principal destaque deste modelo encontra-se realmente sobre o seu painel deslizante, que permite integrar um teclado físico no mesmo ao formato do que se encontrava sobre os modelos mais antigos da Blackberry. No entanto, o dispositivo acaba por causar algum desconforto de utilização, tendo em conta que apenas pode ser utilizado no modo horizontal, e nem todas as apps existentes para Android funcionam como esperado neste formato.

 

No entanto, é uma boa aposta da empresa para quem realmente necessite. Resta saber se o preço final de 649 dólares nos EUA compensa, tendo em comparação outros modelos mais recentes, com teclados touch e que não causem tanto desconforto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech