1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

EUA querem que Twitter entregue dados do Wikileaks Wikileaks-9a39
O governo norte-americano exigiu ao Twitter a entrega de dados relativos às contas de Julian Assange e de outros membros do Wikileaks, no âmbito da investigação que concerne a atividade da organização.

De acordo com a política de privacidade e termos de utilização do Twitter, os dados privados não podem ser revelados a menos que exista uma ordem legal que exija o contrário.

Segundo o Mashable, o Twitter recebeu no passado dia 14 de dezembro uma ordem de um tribunal distrital enviado pelo Departamento de Justiça norte-americano, que afirmava que a informação detida pelo Twitter era relevante para a investigação relativa ao Wikileaks.

A informação pedida ao Twitter inclui registos de ligação, números de telefone, registos de cartões de crédito, contas de correio eletrónico e endereços IP.

A ordem do tribunal exige, assim, que o Twitter entregue a informação sobre as contas de Assange, do Wikileaks, e de associados da organização como Birgitta Jonsdottir, Rop Gongrijp, ou Jacob Appelbaum.
Fonte: Exame Informática

Exige...

Os do twiter vão ter que fornecer a informação!

Shaxine

Mensagem Seg 10 Jan 2011 - 17:46 por Shaxine

Xih! Uma pessoa já não está mesmo segura. >.<
Penso que vai haver muita gente que não vai gostar disso.

Tonito1 escreveu:Xih! Uma pessoa já não está mesmo segura. >.<
Penso que vai haver muita gente que não vai gostar disso.

E com razão!

Já eu fui acusado por vender uma base de dados simplesmente com dados de usarios, sexo, idade e mais um ou dois campos, portanto nem quero imaginar um assunto com este peso!

DJPRMF

Mensagem Seg 10 Jan 2011 - 18:57 por DJPRMF

Quase em todos os locais online, caso seja apresentado uma justificativa legal, são obrigados a ceder os dados...
Isto acontece não só no Twitter, mas tambem no Facebook, youtube,etc..





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech