1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O governo dos EUA obteve uma ordem judicial de forma a obrigar a Google a fornecer os dados dos voluntários da empresa que trabalham para o WikiLeaks.


Segundo o Wall Street Journal, além da Google, também diversas outras pequenas empresas online foram obrigadas a fornecer os dados.

Dentro desta ordem encontra-se descrito que as empresas devem fornecer os emails das pessoas que contactaram com Jacob Appelbaum, um voluntário que trabalhou com a WikiLeaks.

A Sonic, uma empresa também obrigada a fornecer os dados, terá levado o caso a tribunal, mas acabou por perder, sendo obrigada a fornecer os dados.


Para a Google, a ordem data de 4 de Janeiro de 2011, no entanto a empresa não divulga se os dados já terão sido entregues. O Twitter também se encontra envolvido, mas este revela que não divulgou os dados pedidos.

Ao fazerem isso muitas empresas perdem credibilidade!

Tonito1 escreveu:Ao fazerem isso muitas empresas perdem credibilidade!

Há, pois é... Surprised

DJPRMF

Mensagem Seg 10 Out 2011 - 20:09 por DJPRMF (Conectado)

vamos a ver no que dá...
Parece que nem todas as empresas estão a pretender "colaborar"...

Pois o Twitter não quer divulgar o que lhe pode custar algum dinheiro.

DJPRMF

Mensagem Seg 10 Out 2011 - 20:14 por DJPRMF (Conectado)

Se fosse só o dinheiro... Razz

Mas pelo-menos não perde credibilidade e penso que ganha mais com isso por parte dos utilizadores.

Não concordo nada com isto, o governo norte-americano tenta apenas obter o nome destas pessoas para posteriormente exercer pressão sobre estas e acabar com o trabalho que fazem na wikileaks, além do mais sou completamente a favor do trabalho levado a cabo pela wikileaks, e um tribunal só deveria forçar as empresas envolvidas a fornecer o nome das pessoas se tivesse existido alguma violação a um qualquer direito ou a existência de um crime, se o governo norte-americano quer acabar com as fugas de informações secretas deveriam primeiro limpar a sua própria casa e despedir os funcionários governamentais que a troco de dinheiro ou de modo gratuito vendem as informações, esses sim deveriam também ser alvo de acções judiciais...





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech