1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google logo em 3D

 

A Google encontra-se a preparar para realizar uma atualização de alguns dos seus serviços, no sentido de que os mesmos possam fornecer informações mais acertadas e realistas para os utilizadores, com base nas informações que a empresa possui acesso.

 

De acordo com o comunicado da Comissão Europeia, a Google terá concordado recentemente em atualizar a Google Store, Play Store, Hotels, Flights e vários outros serviços para fornecerem informações mais credíveis para os utilizadores, com base numa discussão que tinha sido feita entre as duas partes desde 2021.

 

A CE afirma que, nos últimos anos, mais utilizadores voltaram-se para a internet no sentido de obterem informações sobre várias áreas, e os serviços da Google fornecem uma plataforma fundamental para isso. Como tal, a empresa concordou em aplicar medidas para que os mesmos venham a fornecer informações que sejam tanto úteis como realistas e verídicas.

 

Como exemplo, em plataformas como o Google Hotels e Flights, a empresa vai começar a diferenciar mais facilmente para os consumidores os locais onde as informações foram obtidas diretamente pela Google, e onde os dados terão sido obtidos por terceiros.

A plataforma do Google Hotels também vai ser atualizada, para garantir que os utilizadores são informados que as reviews fornecidas pelos mesmos podem não ser completamente verificadas pela empresa – numa política que também foi aplicada em outras plataformas que fornecem serviços similares.

 

A nível da Google Store, a Google pretende ser mais transparente a nível dos prazos de entrega para determinados produtos ou das taxas eventuais para essa tarefa. Será ainda atualizada para fornecer informações relativamente à capacidade de reparo dos produtos e dos componentes disponíveis para tal tarefa.

 

Espera-se que estas alterações venham a ser aplicadas durante as próximas semanas em vários dos serviços da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech