1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Wallpaper do Windows 7 na sua versão antiga

 

Se existiam melhores razões para realizar o upgrade do Windows 7, foi recentemente descoberta mais uma vulnerabilidade no sistema operativo que pode afetar a segurança dos utilizadores.

 

Se ainda é um dos que não realizou o upgrade para o Windows 10, saiba que a Google descobriu recentemente uma nova vulnerabilidade no Windows 7, que se encontrava a ser explorada em conjunto com o Google Chrome. Apesar de a falha ser explorada em conjugação com o navegador da Google, ainda assim é mais uma que pode ser aproveitada para atividade maliciosas, com a capacidade de possibilitar a execução remota de código no sistema.

 

A falha no Chrome já foi corrigida, sendo que os utilizadores apenas necessitam de manter a sua versão do navegador atualizada – por padrão deverá ser atualizada automaticamente. No que respeita ao Windows 7, a Microsoft ainda não comentou sobre o lançamento de uma correção para o problema, mas espera-se que venha a ser disponibilizada nos próximos dias.

 

Em todo o caso, se ainda estiver a utilizar este sistema, será recomendado que pondere realizar o upgrade para uma versão mais recente do Windows. O Windows 7 encontra-se atualmente em fim de vida útil e irá deixar de receber as suas atualizações de segurança, o que tornam o sistema consideravelmente inseguro para uma utilização regular.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech