A Google encontra-se a disponibilizar uma nova atualização de emergência para o Chrome, focada em corrigir uma nova vulnerabilidade zero-day no navegador. Esta é a quinta correção de vulnerabilidades do género que a empresa fornece para o navegador este ano.
De acordo com a empresa, a falha encontra-se registada como CVE-2023-6345, sendo que a Google acredita que a falha encontra-se a ser ativamente explorada para ataques. A atualização encontra-se agora a ser disponibilizada para os utilizadores no canal Estável do Chrome para o Windows (119.0.6045.199/.200), macOS e Linux (119.0.6045.199).
A atualização deve ser automaticamente instalada no navegador, embora a Google indique que ainda pode demorar alguns dias a chegar a todos os sistemas.
A falha encontra-se relacionada com o motor gráfico 2D Skia, que é usado no navegador para a apresentação de conteúdos. A falha foi originalmente descoberta em 24 de Novembro, por um investigador da Google Threat Analysis Group (TAG).
Acredita-se que a falha esteja a ser explorada para ataques de spyware, focada em recolher informações de potenciais vítimas. Tendo em conta que a Google acredita que a falha se encontra ativamente a ser explorada, para já não foram revelados mais detalhes sobre a mesma.
Se utiliza o Google Chrome, recomenda-se que atualize o mais rapidamente possível o navegador. Isso pode ser feito acedendo diretamente a chrome://settings/help , onde a atualização deve ser automaticamente transferida e instalada.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!