1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Jibo o robot assistente

 

Jibo era um pequeno robot virtual, que a maioria dos utilizadores deve desconhecer e agora provavelmente nunca mais vai ouvir falar. Este pequeno robot foi lançado em 2014, e prometia ser um assistente domestico capaz de reconhecer o rosto dos utilizadores, as emoções e realizar diversas atividades.

 

Foi um dos primeiros do género a prometer as funcionalidades de um assistente como a Siri, mas num formato mais “humano”. Porém, o mesmo nunca chegou a alcançar uma grande popularidade, sobretudo devido ao seu preço elevado, funcionalidades restritas e pouco interesse em geral por algo deste género.

 

Agora, a empresa responsável pelo Jibo revelou que irá realizar o encerramento de todos os servidores da plataforma, deixando os milhares de consumidores que compraram o produto sem acesso às principais funcionalidades do mesmo.

 

A campanha de criação e desenvolvimento do Jibo foi realizada a partir da plataforma Indiegogo, e segundo o portal, os criadores do projeto conseguiram obter cerca de 73 milhões de dólares em doações. O lançamento oficial do robot aconteceu em 2017, quando as primeiras unidades começaram a ser enviadas com um custo final de 899 dólares – algo muito elevado para as funcionalidades que o pequeno robot apresenta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech