1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      

Siga-nos


Jibo era um pequeno robot virtual, que a maioria dos utilizadores deve desconhecer e agora provavelmente nunca mais vai ouvir falar. Este pequeno robot foi lançado em 2014, e prometia ser um assistente domestico capaz de reconhecer o rosto dos utilizadores, as emoções e realizar diversas atividades.

Foi um dos primeiros do género a prometer as funcionalidades de um assistente como a Siri, mas num formato mais “humano”. Porém, o mesmo nunca chegou a alcançar uma grande popularidade, sobretudo devido ao seu preço elevado, funcionalidades restritas e pouco interesse em geral por algo deste género.

Agora, a empresa responsável pelo Jibo revelou que irá realizar o encerramento de todos os servidores da plataforma, deixando os milhares de consumidores que compraram o produto sem acesso às principais funcionalidades do mesmo.

A campanha de criação e desenvolvimento do Jibo foi realizada a partir da plataforma Indiegogo, e segundo o portal, os criadores do projeto conseguiram obter cerca de 73 milhões de dólares em doações. O lançamento oficial do robot aconteceu em 2017, quando as primeiras unidades começaram a ser enviadas com um custo final de 899 dólares – algo muito elevado para as funcionalidades que o pequeno robot apresenta.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?

Não perca nenhuma novidade!

Junte-se a milhares de leitores e receba as últimas notícias de tecnologia, análises e dicas diretamente no seu email.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech