1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Zoom.it – Se é pequeno… aumenta-se! Imagem_zoom_it01_small
Como funciona?

Zoom.it converte a imagem que disponibilizamos no formato “Deep Zoom“, que permite explorar de forma suave e eficaz toda a imagem, não importando a dimensão da mesma. Veja a tecnologia do Deep Zoom Studio em acção para perceber o deu funcionamento.

Zoom.it corre na cloud da Microsoft no Windows Azure e obtém uma experiência melhorada com o Silverlight, se este estiver disponível.


Quem o fez?

Zoom.it foi criado pela Microsoft Live Labs, a mesma malta que criou o nosso já conhecido Photosynth e o menos conhecido mas igualmente fantástico Pivot.


Porque o fizeram?

Este serviço tem uma razão de ser muito própria e ao mesmo tempo muito inteligente: se existe tecnologia capaz de fazer fotografias de dimensões gigantes, porque não aproveitar o resultado dessa tecnologia para disponibilizar um serviço capaz de aproveitar imagens carregadas de pormenor em tamanhos colossais? Se assim pensarem melhor executaram, pois o serviço é fantástico. Descobri depois que se lhe dermos um link, o serviço saca tudo o que nesse link aparece e transforma numa imagem de alta resolução capaz de ser mostrada ao pormenor.

Homepage: Zoom.it

Fonte: pplware.sapo.pt

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech