1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

zoom sede

 

A popularidade da plataforma Zoom nas últimas semanas tem vindo a crescer consideravelmente... ao mesmo tempo que também surgem notícias de problemas a nível da privacidade e segurança das reuniões.  Apesar de a empresa ter vindo a lamentar todas as falhas que foram descobertas nas últimas semanas, ainda estão por ser aplicadas medidas concretas para corrigir os problemas.

 

Para tentar garantir um pouco mais de segurança para os utilizadores e para as reuniões, a plataforma revela agora algumas mudanças na forma como as conferencias e chamadas serão realizadas.

Por padrão, todas as conferencias realizadas a partir da Zoom irão agora necessitar que seja introduzida a senha de acesso, bem como será ativada uma sala de espera virtual.

 

Ambas as funcionalidades vão começar a ser aplicadas a partir de amanha – 5 de Março – sendo que qualquer novo evento que seja criado sobre a plataforma agora irá ter estas duas opções de segurança ativadas por padrão. A primeira encontra-se na proteção por senha de todas as chamadas na plataforma.

Os utilizadores poderão aceder através do link único de acesso enviado no convite para reuniões – o qual já possui a senha integrada – ou poderão aceder manualmente pelo ID da chamada, introduzindo depois a senha fornecida pelo organizador da mesma.

 

 

Além disso, todos os novos participantes de uma chamada são colocados automaticamente numa sala de espera virtual, sendo que apenas irão entrar na conversa com os restantes participantes quando o anfitrião da mesma aceitar o utilizador.

A empresa espera que estas medidas venham a fornecer um pouco mais de controlo e segurança sobre o uso da plataforma – e como referido, serão padrão de todas as reuniões realizadas a partir de amanhã.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech