1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook watch party

 

O Facebook Watch Party é uma útil funcionalidade da rede social, na qual diversos utilizadores e amigos podem partilhar a visualização de conteúdos multimédia. Estes conteúdos são sincronizados entre todos os utilizadores, para que todos vejam a mesma secção do conteúdo e ao mesmo tempo.

 

No entanto, foi recentemente descoberto que esta funcionalidade também tem vindo a ser aproveitada por utilizadores maliciosos para partilharem conteúdos protegidos por direitos de autor dentro da rede social, contornando um pouco os filtros automáticos da plataforma.

Segundo os relatos, grupos de utilizadores podem juntar-se dentro da rede social para assistirem a filmes e séries através do Watch Party, sendo os conteúdos transmitidos em tempo real para todos os utilizadores envolvidos.

 

A piorar a situação, muitos dos grupos existentes no Facebook e com destino a estas atividades não ocultam as mesmas. Nas descrições e mensagens partilhadas é claramente referido que o grupo pode transmitir filmes e séries ilegalmente, com vista a que sejam realizadas discussões entre os utilizadores da plataforma face ao conteúdo.

 

emissão ilegal em direto no facebook

 

Um dos motivos que torna esta tarefa mais aliciante parte do facto do Facebook Watch Party possuir menos restrições automáticas face ao envio de vídeos diretamente para a plataforma ou à sua transmissão em direto – outra atividade que também foi bastante popular de ser feita quando começaram a surgir transmissões em direto no Facebook.

 

Até ao momento o Facebook não comentou esta situação, mas os utilizadores também podem sempre reportar uma emissão em direto que não vá de encontro aos termos da plataforma, com vista a que seja mais rapidamente detetada pelos moderadores da rede social.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech