1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ataques DDoS sobre teclado

 

Depois de o Equador ter terminado o seu asilo político a Julian Assange, fundador do WikiLeaks, e que levou à detenção do mesmo no Reino Unido, o pais tem vindo a enfrentar um novo problema: ataques digitais.

 

De acordo com Patricio Real, Ministro de Informação e Tecnologias de Comunicação do Equador, desde o dia 15 de Abril já foram realizados mais de 40 milhões de ataques a diversas instituições do pais – a grande maioria do governo local.

Os ataques aparentam ser uma forma de protesto contra o término do asilo político ao fundador da Wikileaks, que resultaram na sua detenção. A grande maioria dos ataques tiveram como origem os Estados Unidos, Holanda, Alemanha, Roménia, França, Áustria, Reino Unido e Brasil.

 

A maioria dos ataques realizados foram do género DDoS, que consistem no envio de milhares de pedidos de acesso para os servidores de uma determinada página online, com vista a sobrecarregar os recursos dos sistemas e causar a inacessibilidade das mesmas.

 

As autoridades locais afirmam também que, até ao momento, não se conhece quem está por detrás das ondas massivas de ataques, mas nenhum levou a danos ou roubo de informações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech