1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Julian Assange

 

Desde que Julian Assange foi detido pelas autoridades do Reino Unido, no passado dia 11 de Abril, o Wikileaks já conseguiu juntar mais de 31.8 mil dólares em doações feitas por entidades em redor do mundo.

 

Estas doações possuem como objetivo ajudar Assange no seu caso perante as autoridades. Segundo revela o portal The Next Web, a grande maioria das doações foi realizada utilizando criptomoedas, no que corresponde a cerca de 0.87BTC por dia – ou seja 4.5 mil dólares diários.

 

No total foram realizadas 299 doações, algumas com apenas horas depois de Assange ter sido detido pelas autoridades na embaixada do Equador, em Londres. Uma das doações feitas em formato anónimo foi de 1 BTC, que corresponde a cerca de 5.2 mil dólares em valores atuais.

O aumento no volume de doações também tem sido consideravelmente superior ao normal. Antes da sua detenção, o Wikileaks recebia cerca de 0.006BTC por dia em doações – que corresponde a cerca de 312 dólares.

 

O portal também aceita doações a partir de meios tradicionais – como cartões de crédito – mas infelizmente não são conhecidos números acerca dos valores fornecidos desta forma. A maioria das doações que o portal recebe são originárias de fontes anónimas, que para tal aproveitam os pagamentos via criptomoedas para também manterem o seu anonimato.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech