1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

apple vs qualcomm

 

Ao contrário do que estava previsto inicialmente, a Qualcomm e a Apple conseguiram chegar a um acordo entre ambas as partes para evitar mais um longo processo em tribunal.

 

Segundo o comunicado das empresas, estas terão chegado a um acordo fora da justiça sobre os diversos casos que se encontravam ativos entre as mesmas. Estes casos duravam já à alguns anos, e apesar de um acordo ter sido algo que nenhuma das partes previa, o problema parece ter sido agora contornado. O próprio Tim Cook, CEO da Apple, já tinha revelado no passado que não estaria a realizar acordos diretos com a Qualcomm, mas esta ideia parece ter sido, entretanto, alterada.

 

Apesar de não serem conhecidos detalhes destes acordos, ambas as empresas afirmam ter terminado as suas batalhas judiciais a nível mundial, sendo que a Apple também irá manter a Qualcomm como uma das principais fornecedoras de chips para os seus dispositivos durante mais seis anos (com mais dois de opção).

 

Este acordo também fez o valor das ações da Qualcomm subir para valores recorde, e certamente abre caminho para que a empresa possa lançar os seus primeiros chips de redes 5G o mercado sobre dispositivos da Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech