1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Mark Zuckerberg no Facebook

 

O Facebook continua a enfrentar uma enchente de problemas relacionados com a privacidade dos utilizadores, e estes parecem ainda longe de terminar. Os mais recentes relatos apontam que as autoridades norte-americanas podem agora começar a investigar o fundador da plataforma – Mark Zuckerberg.

 

De acordo com o portal The Washington Post, a FTC irá começar a investigar o Facebook sobre as suas práticas relacionadas com a segurança e privacidade dos utilizadores, e terá como foco sobretudo as ações do CEO da empresa.

Apesar de serem raras as ações onde o CEO de uma empresa necessita de responder pelas suas práticas dentro da mesma, as autoridades parecem estar interessadas em analisar o que Zuckerberg tem vindo a realizar ou a proceder internamente face aos problemas que foram surgindo nos últimos meses.

 

Atualmente a rede social encontra-se sobre investigação por um alargado conjunto de entidades governamentais, sendo que além da FTC, junta-se também o FBI, Comissão de segurança dos EUA e o Departamento de Justiça também dos EUA.

 

Depois do escândalo do Cambridge Analytica, que acabou por se tornar público em inícios de 2018, várias entidades começaram a analisar a situação e os problemas que dai poderiam resultar para os utilizadores da rede social. Ao longo dos meses, estes problemas têm ainda sido mais alargados com as consecutivas falhas de segurança e problemas de privacidade.

 

Ainda de forma recente, o Facebook confirmou que milhares de senhas dos utilizadores do Instagram podem ter permanecido armazenadas nos servidores da empresa, sem qualquer encriptação.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech