1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mark Zuckerberg no Facebook

 

O Facebook continua a enfrentar uma enchente de problemas relacionados com a privacidade dos utilizadores, e estes parecem ainda longe de terminar. Os mais recentes relatos apontam que as autoridades norte-americanas podem agora começar a investigar o fundador da plataforma – Mark Zuckerberg.

 

De acordo com o portal The Washington Post, a FTC irá começar a investigar o Facebook sobre as suas práticas relacionadas com a segurança e privacidade dos utilizadores, e terá como foco sobretudo as ações do CEO da empresa.

Apesar de serem raras as ações onde o CEO de uma empresa necessita de responder pelas suas práticas dentro da mesma, as autoridades parecem estar interessadas em analisar o que Zuckerberg tem vindo a realizar ou a proceder internamente face aos problemas que foram surgindo nos últimos meses.

 

Atualmente a rede social encontra-se sobre investigação por um alargado conjunto de entidades governamentais, sendo que além da FTC, junta-se também o FBI, Comissão de segurança dos EUA e o Departamento de Justiça também dos EUA.

 

Depois do escândalo do Cambridge Analytica, que acabou por se tornar público em inícios de 2018, várias entidades começaram a analisar a situação e os problemas que dai poderiam resultar para os utilizadores da rede social. Ao longo dos meses, estes problemas têm ainda sido mais alargados com as consecutivas falhas de segurança e problemas de privacidade.

 

Ainda de forma recente, o Facebook confirmou que milhares de senhas dos utilizadores do Instagram podem ter permanecido armazenadas nos servidores da empresa, sem qualquer encriptação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech